5 razões para não dispensar o cafezinho

No dia mundial do café, a Kennedy, Primeira Boutique de Pães e Doces do ABC revela estudos científicos que comprovam importância da bebida para o nosso organismo

Tem quem goste das versões de café fraquinho, ou os que preferem um expresso longo, combinado com leite, cappuccino, gelado, quentinho, não importa a versão e a temperatura, sem dúvida o bom café torna o nosso dia mais gostoso. A iguaria que surgiu no século IX é, atualmente, a segunda bebida mais consumida no Brasil, perdendo apenas para a água e, você sabia que ele tem um dia só dele? O dia do café é comemorado em 14 de abril, para celebrar a data revelamos 5 razões científicas para manter o hábito de tomar café todos os dias. Confira:

1-         Faz bem ao coração

Segundo estudos feitos pela USP, beber café regularmente e em doses moderadas, diminui o risco de doenças cardíacas como, pressão alta, AVC e infarto.

2-         Evita depressão

Pesquisadores da UFSC, defendem que o consumo de até três xicaras de expresso por dia pode ajudar no humor, que é um dos principais fatores alterados durante a depressão.

3-         Ajuda a memória

Consumir café pode fazer bem para a memória de longo prazo, pois a cafeína melhora o processo do nosso cérebro de consolidação da memória, segundo pesquisa feita pela Universidade de Johns Hopkins.

4-         Combate ao câncer

O consumo da iguaria em temperatura ambiente e com doses moderadas e diárias, traz benefícios significativos em relação a diversos tipos de câncer. A OMS ( Organização Mundial da Saúde) afirma que o café atua na redução da absorção dos receptores da doença.

5-         Diminui o risco de diabetes

A Sociedade Brasileira de Diabetes revela estudos que o consumo regular de café ajuda a insulina do corpo a funcionar melhor e a reduzir os níveis de glicemia.

“O café além de ser delicioso carrega muitas vitaminas e nutrientes importantes para o nosso corpo, por isso é importante incluí-lo no nosso dia a dia. A Panificadora Kennedy preza trazer o melhor em sabor e aroma para os clientes”, finaliza a diretora da Kennedy.