Conheça 4 curiosidades sobre os tradicionais alimentos da sua ceia de Natal


Você sabia que a Ceia de Natal se originou em um antigo costume europeu? As famílias deixavam as portas das casas abertas no dia de Natal para receber viajantes e peregrinos, esses juntamente com a família hospedeira, confraternizavam aquela data significativa para os cristãos. Para essa comemoração eram preparados  diversos pratos e essa tradição foi se espalhando pelo mundo e em cada região  acrescentava uma particularidade local, como a adição do peru na ceia norte-americana, peculiaridade  que logo passou a fazer parte dos costumes de outros países,como no Brasil.

Mesmo com todas as adversidades que enfrentamos mundialmente neste ano de  2020, ainda devemos manter vivo o espírito natalino. E assim desfrutar junto à família de uma mesa farta de comidas típicas desta época. Trouxemos aqui alguns pratos que não podem faltar na sua ceia de Natal e um pouco de suas histórias. E claro, que todos eles você pode encontrar,aqui,na Kennedy! Já que preparamos um menu natalino delicioso com um toque muito especial!

  • Rabanada

Essa delícia típica foi criada através da necessidade do reaproveitamento do pão amanhecido, que curioso né? Mas, devemos lembrar que os da Kennedy são feitos com pães fresquinhos e deliciosamente crocantes. Outra curiosidade é que essa delícia também era chamada de “fatias de parida”, a expressão surgiu de uma história que conta que esse doce aumentava a produção de leite das novas mamães. Já pensou?

Rabanadas Kennedy
  • Peru

A tradição de comer peru no Natal surgiu em Massachusetts (EUA), a ave era servida no Dia de Ação de Graças e assim foi levada pelos espanhóis para a Europa no século XVI, tornando-se símbolo de alimento das grandes ocasiões. O Natal sendo um desses grandes eventos pede um peru também especial, não é mesmo? Aqui vai uma dica: A versão de Peru da Kennedy é especialmente preparada, já que é  feita com manteiga de ervas e farofa. 

Peru Kennedy
  • Panetone

Já a origem do  panetone tem suas raízes em Milão, na Itália. Lá, ele era servido em ocasiões também especiais, já que fazer o tal pão de frutas dava muito trabalho. Mas, claro, tudo que é feito com dedicação resulta em algo mais do que especial e assim acontece com as versões de panetones e chocotones da Kennedy, que contam além da versão  tradicional como os especiais a exemplo do Panetone Red com gotas de chocolate.Ele é tão delicioso quanto belo e faz um sucesso enorme!

Panetone Red Kennedy
  • Bacalhau

Durante as principais festas católicas portuguesas, inclusive o Natal, o jejum implicava em não comer nenhum tipo de carne. Por esse motivo as populações portuguesas começaram a comer bacalhau. A cultura foi introduzida no Brasil pelos nossos colonizadores. Bacana, né? Pois aqui também temos um delicioso bacalhau ao forno.

Nosso cardápio de Natal está recheado de opções para sua ceia em família! Quer saber mais sobre e encomendar a sua? Então clica aqui!